Projeto de Lei do Senado n° 354, de 2014

Ementa:
Institui procedimento para recomposição de débitos de crédito rural, e dá outras providências.

Explicação da Ementa:
Estabelece normas básicas sobre o processo administrativo de recomposição de débitos de crédito rural.

Comissão aprova projeto que institui procedimento para recomposição de débitos de crédito rural

Comissão aprova projeto que institui procedimento para recomposição de débitos de crédito rural.

Crédito rural: Senado aprova projeto que agiliza renegociação de dívida

O Projeto de Lei do Senado 354/2014, que cria um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural, foi aprovado nesta terça-feira (4/7), em caráter terminativo, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O projeto estabelece regras para que agricultores que contraíram empréstimos e estejam inadimplentes possam renegociá-los de forma mais ágil e diretamente com instituições financeiras que integram o Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR). A matéria vai agora para a Câmara dos Deputados, segundo informações da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Senador FBC defende negociação mais ágil de dívidas de produtores rurais

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) defendeu nesta terça-feira (2), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), procedimentos mais ágeis para a recomposição de dívidas de crédito rural. Relator do Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, o socialista ressaltou a necessidade de se estabelecer instrumentos “efetivos e perenes” para a negociação de débitos desta natureza. “Dada a importância do agronegócio para a economia brasileira, particularmente à geração de emprego e renda no setor primário”, argumentou.

Fernando Bezerra defende procedimentos ágeis para negociação de débitos rurais

Na Comissão de Serviços de Infraestrutura, senador pede descentralização da gestão de portos e “empoderamento” de Conselhos de Autoridade Portuária

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) defendeu nesta terça-feira (2), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), procedimentos mais ágeis para a recomposição de dívidas de crédito rural. Relator do Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, o socialista ressaltou a necessidade de se estabelecer instrumentos “efetivos e perenes” para a negociação de débitos desta natureza. “Dada a importância do agronegócio para a economia brasileira, particularmente à geração de emprego e renda no setor primário”, argumentou.

Featured

Ministro da Agricultura Blairo Maggi se reúne com o advogado gaúcho Marco Antônio Floriano Bittencourt

O advogado Marco Antônio Floriano Bittencourt foi recebido pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PR-MT), em Brasília. Bittencourt convidou Maggi para assinar o posfácio do livro “Crédito Rural – Uma Visão Global da Garantia Alimentar”, escrito pelo advogado, que acredita que o trabalho, inédito na área, poderá ser usado no balizamento de futuras decisões judiciais relativas à política de crédito rural.